TURISMO

Conheça o paraíso da Ilha das Canárias, na divisa entre Maranhão e Piauí

A Ilha das Canárias fica entre os Lençóis Maranhenses e o Delta do Parnaíba, e é um lugar ideal para fazer turismo ecológico, com seus 17 mil hectares de mangues e dunas, onde o turista pode observar a vida selvagem e aproveitar as belas praias

A Ilha das Canárias, localizada no município de Araioses, na divisa com o Piauí, encanta por sua riqueza natural, fauna e flora e praias desertas. O turista que opta por conhecer o local pode aproveitar o melhor do turismo ecológico, com passeios de quadriciclo, lancha e canoa. E não é para menos: o santuário de beleza exuberante fica num local privilegiado, entre os Lençóis Maranhenses e o Delta do Parnaíba. Conheça agora a Ilha das Canárias, dicas de rotas, passeios e hospedagem!

A ilha conta com pouco mais de 1.800 moradores, distribuídos nos povoados Caiçara, Torto, Passarinho, Morro do Meio e Canárias, sendo este último o mais populoso e localizado ao leste da ilha. A vida no local é pacata, e o cotidiano dos moradores, que têm como principal fonte de renda a pesca artesanal e de caranguejo, cativa quem faz as visitas.

Foto: Rafael Almeida

Saiba como chegar na Ilha das Canárias, os passeios disponíveis e onde se hospedar:

Próxima »1 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias