TURISMO

Conheça o paraíso da Ilha das Canárias, na divisa entre Maranhão e Piauí

A Ilha das Canárias fica entre os Lençóis Maranhenses e o Delta do Parnaíba, e é um lugar ideal para fazer turismo ecológico, com seus 17 mil hectares de mangues e dunas, onde o turista pode observar a vida selvagem e aproveitar as belas praias

Foto: Reprodução / Rafael Leite

Os passeios

Entre os passeios que o visitante pode fazer, há uma vasta gama de opções de turismo ecológico. A travessia de barco pelos mangues pode proporcionar observação à vida selvagem, e há também o passeio noturno, que permite que animais como jacarés de pequeno porte e serpentes sejam observadas. Para os mais aventureiros, a dica é pegar uma trilha para desbravar um pouco dos 17 mil hectares e conhecer alguns dos povoados da ilha, ou ainda impressionar-se com a revoada dos guarás no fim da tarde.

As praias são outro belo atrativo da Ilha das Canárias, a exemplo da Barra do Meio e Feijão Bravo, e podem ser exploradas com passeios de quadriciclo. O turista pode se surpreender também com o encontro das águas, que é formado no segundo braço do Delta, no limite do Maranhão e Piauí.

Veja onde se hospedar na Ilha das Canárias:

« Anterior Próxima »3 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias