TECNOLOGIA

WhatsApp Web inicia testes para chamadas de voz e vídeo

Atualizações devem transpor as ferramentas do celular para o PC

Chamadas de vídeo e voz devem chegar à versão web do aplicativo.

A opção de chamadas de voz e vídeo deve chegar ao WhatsApp Web. Os desenvolvedores do aplicativo de mensagens mais popular do mundo agora trabalham para disponibilizar as chamadas, oficialmente restritas aos smartphones, também na versão web.

De acordo com o site WABetainfo, que traz atualizações do aplicativo, os novos recursos fazem parte da versão 2.2037.6 do WhatsApp Web.

Além dos ícones de chamada de voz e vídeo, novos botões de anexo de arquivos darão cara nova ao app, cuja tela de carregamento também deve ser atualizada. As novas opções para a versão web ainda estão sendo desenvolvidas e, por isso, estão indisponíveis.

Whatsapp Web também deve ganhar novos ícones de anexo de arquivos. Créditos: WABetainfo

Em junho passado, o WABetainfo informou sobre os planos do WhatsApp de levar as chamadas de vídeo e voz para a versão dos computadores. A ideia da plataforma era incluir chamadas em grupo. As atualizações ainda não tem data para serem liberadas.

Os novos recursos devem aproximar o WhatsApp não apenas da versão para celular, mas também de ferramentas de conversa on-line de tal popularidade em outras épocas, nas quais era possível falar com o usuário por som e imagem no PC – como o saudoso MSN.

Chamadas de vídeo clandestinas

Atualmente, o WhatsApp não permite chamadas de vídeo pelo computador. Contudo, elas podem ser realizadas de maneira não oficial – emuladores da plataforma Android (como o BlueStacks e o Nox) permitem o download de uma versão do mensageiro para PC.

Nela, o aplicativo possui a mesma aparência e funções da versão para smartphone, sendo possível realizar as chamadas. O WhatsApp possui mais de 2 bilhões de usuários em todo o planeta e está disponível em mais de 60 idiomas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias