são luís

Cidade Olímpica recebe atendimento do “Programa Avança Mais Saúde”

Estão sendo ofertados diversos serviços voltados para a manutenção da saúde de moradores da área.

Programa leva as equipes de saúde para dentro das comunidades, oferecendo consultas médicas básicas e especializadas (Foto: Rogério Sousa)

O Programa Avança Mais Saúde ganha uma nova etapa neste sábado (4) e domingo (5), no Centro Educa Mais Padre José Bráulio Sousa Ayres, localizado no bairro Cidade Olímpica. A iniciativa do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), oferta atendimentos de saúde para benefício da população local.

“O Avança Mais Saúde é uma ação itinerante do Governo do Estado que engloba três grandes projetos: O Avança Mais Unidades, o Avança Mais Cirurgias e o Avança Mais Saúde. A junção desses programas faz com que os serviços que estão dentro das unidades hospitalares cheguem mais rápido e perto da população e assim conseguimos reduzir a fila de espera para consultas, exames, cirurgias e também anunciar novas entregas”, explicou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.

O programa permite que equipes da rede estadual de saúde se estabeleçam em comunidades, através das escolas, para garantir consultas médicas básicas e especializadas, atendimento odontológico, imunização e orientações para a promoção da saúde.

Entre serviços oferecidos estão o Farmácia Viva, com distribuição de medicamentos, realização de testes rápidos de sífilis, HIV e hanseníase, vacinação contra a Covid-19 e Influenza, atendimentos com nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos, exames preventivos e consultas médicas com clínico geral, ginecologista, pediatra e dermatologista.

Atendimento

O atendimento será feito mediante apresentação de documento oficial com foto, cartão do SUS e carteira de vacinação, no caso das pessoas que buscam a imunização. Neste sábado, a ação ocorreu das 8h às 16h, e neste domingo os atendimentos serão oferecidos das 8h às 12h.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias