CAMPANHA

Segep realiza mutirão de doação de sangue nesta quarta-feira (25)

Para doar é preciso ter dormido ao menos 6 horas nas últimas 24 horas, estar bem alimentado e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas.

A mudança deve promover uma melhor movimentação no banco de sangue. (Foto: Divulgação).

Servidores públicos estaduais realizarão, nesta quarta-feira (25), um mutirão de doação de sangue.

A campanha “Sua atitude salva vidas” é promovida pela Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep), em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar).

Até agora, mais de 80 servidores se cadastraram para participar desta corrente do bem. A campanha se estende aos familiares e amigos dos servidores públicos. Para doar, basta estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos precisam de autorização) e pesar, no mínimo, 50 Kg.

No dia da doação, é preciso ter dormido ao menos 6 horas nas últimas 24 horas, estar bem alimentado e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas.

A meta é doar, no mínimo, 50 bolsas de sangue para aumentar o estoque do banco de sangue da unidade que opera em situação crítica para todos os tipos sanguíneos.

Além de convocar os doadores regulares, a Segep tem como objetivo atrair também novos doadores para a campanha, que busca informar e sensibilizar os servidores públicos sobre a importância de fazer regularmente a doação na rede do Hemomar.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias