Vacinação

Nova chamada para quem tem de 12 a 14 anos anos

A Prefeitura de São Luís está fazendo nova chamada para a vacinação que ocorre em 8 pontos na capital

Foto: Reprodução

Adolescentes de 12, 13 e 14 anos que ainda não receberam a primeira dose contra a Covid-19 podem se vacinar nesta quinta-feira, 12. A Prefeitura de São Luís está fazendo nova chamada para a vacinação que ocorre em 8 pontos na capital, das 8 às 18h:

  • Centro Municipal de Vacinação – Multicenter Sebrae;
  • Centro de Convenções da UFMA;
  • Drive-thru da UFMA;
  • Centro de Vacinação da UEMA;
  • Drive-thru da UEMA;
  • Drive-thru – Espaço Reserva (ao lado do Shopping da Ilha);
  • Centro de Vacinação do IFMA – Maracanã;
  • Drive-thru do Ceuma – Renascença.

Para se vacinar é preciso estar cadastrado na plataforma Vacina São Luís, apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência, e estar acompanhado dos pais ou responsável. A Prefeitura também está realizando a vacinação de 2ª dose das vacinas  Pfizer, Coronavac e AstraZeneca para o público que já está agendado.

A campanha municipal de vacinação contra a Covid-19 começou no dia 19 de janeiro. Até o dia 10 de agosto foram aplicadas  989.833 doses de vacina, sendo  238.145 pessoas vacinadas com as duas doses, ou a dose única, atingindo um percentual de 97,42% de público alvo vacinado.

Situação  de rua

Estão sendo vacinados nesta semana contra a Covid-19, as  pessoas em situação de rua, com a aplicação da primeira e segunda doses do imunizante. A vacinação deste grupo prioritário é uma ação da política de assistência social e de saúde preventiva.

As doses estão sendo aplicadas por uma equipe da Semus que  conta com o apoio de agentes da Guarda Municipal de São Luís (GMSL). De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcas), Rosângela Bertoldo, para abranger a maior parte da população em situação de rua, as doses estão sendo aplicadas nas unidades de atendimento e em pontos estratégicos onde há concentração desta população.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias