VACINA

Pfizer anuncia teste em grupo de crianças com menos de 12 anos

Os primeiros resultados estão previstos para setembro

Apenas a Pfizer solicitou a inclusão em bula da indicação da vacina contra a covid-19 para crianças com 12 anos ou mais. (Foto: Reprodução)

A farmacêutica Pfizer anunciou na última terça-feira (8) que vai começar testes da vacina contra Covid19 em crianças com menos de 12 anos após selecionar uma dose do imunizante em estágio mais inicial do estudo. A pesquisa pretende abranger até 4.500 crianças em mais de 90 clínicas nos Estados Unidos, Polônia, Espanha e Finlândia.

De acordo com a empresa, será considerada a segurança, tolerância e resposta imunológica gerada em 144 crianças do estudo da fase 1 de duas doses e assim será testada uma dose de 10 microgramas em crianças com idades entre 5 e 11 anos e de 3 microgramas para as do grupo etário entre 6 meses e 5 meses de idade.

O resultados para o grupo entre 5 e 11 anos estão sendo previstos para setembro assim como a solicitação à agências reguladoras a autorização para uso emergencial. O dados para crianças entre 2 e 5 anos podem vir logo depois, segundo a farmacêutica. Já os resultados para o grupo etário entre 6 meses e 2 anos têm previsão para outubro e novembro.

Desenvolvida em parceria com a empresa alemã BioNTech, o imunizante foi autorizado para uso em crianças a partir de 12 anos nos Estados Unidos, Europa e Canadá com a mesma dosagem para adultos: 30 microgramas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias