IMUNIZAÇÃO EM MASSA

Mais de 100 mil doses de vacina contra Covid-19 são aplicadas em força-tarefa

A ação foi feita através da parceria realizada com as prefeituras

Divulgação/SES

O Governo do Estado do Maranhão organizou uma força-tarefa para ampliação da cobertura vacinal contra a Covid19 em 11 municípios maranhenses. A ação foi feita através da parceria realizada com as prefeituras. A meta, que foi ultrapassada, era aplicar 100 mil doses de vacina.

Segundo o Governo do Estado, do dia 1º ao dia 6 de junho foram 109.103 doses aplicadas. Em todo o estado, no mesmo período, foram aplicadas 242.205 doses. “Não estamos medindo esforços para auxiliar os municípios no avanço da imunização, pois entendemos que a vacinação é a única forma de conseguirmos vencer essa pandemia. Começamos a força-tarefa no primeiro dia do mês de junho e ultrapassamos a nossa meta que era 100 mil doses aplicadas até o último domingo (6). Vamos seguir auxiliando os municípios no que for preciso para vencermos essa guerra contra a Covid-19”, afirmou o secretário de Saúde, Carlos Lula. 

Leia também

“Arraial da Vacinação” vacina quase 5 mil pessoas

Uma das ações feitas para acelerar a vacinação no estado foi o Arraial da Vacinação, realizado no drive-thru do Pátio Norte Shopping. Em 28 horas ininterruptas de funcionamento, a ação resultou na aplicação de 4.885 doses de vacinas contra a Covid-19 para os moradores dos municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

A ação da força-tarefa foi realizada, ao mesmo tempo, nos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Bacabal, Timon, Santa Inês, Caxias, Codó, Açailândia, Coroatá e Imperatriz.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias