INFLUENZA

Vacinação de contra H1N1 é realizada em unidades de São Luís

Neste sábado (29), a campanha de vacinação contra a influenza da Prefeitura de São Luís continuará nas 16 unidades do programa “Saúde na Hora”.

A vacinação fica disponível para o público, como informou Braide através do Twitter. (Foto: Divulgação)

Neste sábado (29), a campanha de vacinação contra a influenza da Prefeitura de São Luís continuará nas 16 unidades do programa “Saúde na Hora”. Esta ação é organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que tem como objetivo atender ao público que não se vacinou durante a semana.

Nesta etapa, estão sendo vacinados idosos e professores (grupo da segunda fase da campanha), além de gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde que perderam os prazos de chamamento da primeira fase da campanha, além das crianças entre seis meses e menores de seis anos. Para a vacinação, basta levar a carteira de imunização específica, além do documento oficial com foto.

Além de cumprir os critérios de públicos contemplados, a imunização também seguiu regras sanitárias, como distribuição de álcool em gel para uso dos vacinadores e público vacinado; e distanciamento no aguardo das doses.

O Ministério da Saúde não está recomenda a aplicação das duas doses, influenza e Covid-19, de forma simultânea, nos idosos e outros grupos. Neste momento, a orientação é priorizar a imunização contra a Covid-19. As pessoas que estão no grupo prioritário para a vacinação contra influenza e que ainda não foram vacinadas contra a Covid-19, devem priorizar a dose contra o coronavírus, agendando assim a vacina contra a influenza para um intervalo de no mínimo 14 dias.

Desde o dia 14 de maio, além dos postos de saúde, a vacina contra a influenza também passou a ser ofertada nos Terminais de Integração da cidade. Durante esta sexta-feira (28), o calendário específico de imunização nos locais de embarque e desembarque de passageiros, foi encerrado. A última ação ocorreu no Terminal do Distrito Industrial. Nos terminais da Praia Grande, São Cristóvão, Cohama e Cohab foram vacinadas 3.135 pessoas ao todo.

Em sua terceira fase começará no dia 9 do próximo mês abrangerá, com base na preconização do Ministério da Saúde, os integrantes das Forças Armadas, de segurança e de salvamento; pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.

Pessoas contemplados na vacinação contra a influenza

  • Crianças que tenham entre seis meses e menores de seis anos (cujos pais ou responsáveis perderam o prazo anteriormente estipulado para vacinação)
  • Gestantes e puérperas com 45 dias de parto
  • Trabalhadores de saúde (ativos e de instituições hospitalares)
  • Idosos de 60 anos ou mais e professores de escolas públicas e privadas

Locais de vacinação

CS ANTÔNIO CARLOS REIS (OLÍMPICA I) – Rua 2, quadra 64, Bloco A
CS FABICIANA MORAES – Rua 5, Conjunto Habitar Nice Lobão
CS TURU – Avenida 7, Conjunto Habitacional Turu
CS GENÉSIO RAMOS FILHO – Rua Padre Vieira, sem número, Cohab Anil IV
CS COHAB ANIL – Avenida 4, sem número, Cohab Anil 4
CS SÃO FRANCISCO – Rua das Paparaúbas, quadra 13, lote 31, São Francisco
CS VILA NOVA – Praça Sousa Gomes, sem número, Vila Nova
CS VILA BACANGA/EMBRIÃO – Avenida dos Portugueses, sem número, Vila Bacanga
CS CLODOMIR PINHEIRO COSTA – Avenida Principal, sem número, Anjo da Guarda
CS AMAR – Rua Deputado Luís Rocha, Vicente Fialho
CS LIBERDADE – Rua Machado de Assis, Liberdade
CS Dr. JOSÉ CARLOS MACIEIRA – Avenida dos Africanos, Sacavém
CS SÃO CRISTÓVÃO – Travessa Campo da Estrela, sem número, São Cristóvão
CS SÃO RAIMUNDO – Avenida José Sarney, sem número, Mauro Fecury II
CS SANTA BÁRBARA – Rua Principal, nº180. Santa Bárbara
CS LAURA VASCONCELOS – BR-135, sem número, Estiva

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias