FINAL DO CAMPEONATO MARANHENSE

Moto x Sampaio de manhã e sem público

As duas partidas serão jogadas no horário da manhã para atender a uma emissora de televisão que comprou os direitos de transmissão

Reprodução

Os jogos decisivos do Campeonato Maranhense sofreram alteração nos horários e dia de disputa e começarão às 10h da manhã, deste domingo (16). Foi o que informou ontem à tarde o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, acrescentando que a mudanças foram feitas para atender aos clubes e à TV Globo, que vai transmitir ao vivo as duas partidas. O segundo jogo vai acontecer no dia 23 deste mês. A finalíssima, até então, estava marcada para um sábado, mas também teve sua data alterada.

Os clubes aceitaram a proposta financeira da emissora para transmissão exclusiva do evento, e a FMF imediatamente atendeu o pedido, apesar do presidente Américo ter manifestado sua insatisfação com a polêmica gerada em torno da liberação do Estádio Castelão para até seis mil pessoas com proposta de distanciamento social e medidas protocolares necessárias à garantia da saúde dos que comparecerem. “Não dá pra entender porque tantos comentários contrários a essa abertura, se o que vamos  promover é um teste, respeitando todo os protocolos. Além disso, há um levantamento que mostra estarem circulando, por dia, cerca de 5.600 pessoas no shopping, que é um local fechado, e os clientes estão em constante movimentação. No estádio, todos estarão sentados e haverá o distanciamento, até porque são 40 mil lugares”, declarou Américo à reportagem de O Imparcial.

O dirigente disse não ter conhecimento dos detalhes financeiros do contrato entre clubes e a televisão, mas acredita que este será compensatório, daí acatar o pedido. Quanto aos ingressos que começaram a ser vendidos ontem, pela manhã, o dirigente afirmou que isso não será problema. “Pelo que estou sendo informado, não há problemas quanto a esse detalhe, pois os ingressos vendidos não foram confeccionados com o horário das quatro da tarde”, sintetizou.

Sem público

As decisões do Campeonato Maranhense, entre Sampaio Corrêa e Moto Club, não terão mais a presença do torcedor nas arquibancadas do estádio Castelão. O “passo atrás” foi dado após reunião realizada na tarde de ontem, quinta-feira (13).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias