COVID-19

Flávio Dino afirma que ainda não tem sinal de transmissão local da cepa indiana no Maranhão

Segundo o Governador, todas as providências estão sendo tomadas para que não ocorra o contagio da nova cepa.

Foto: Reprodução

Durante esta sexta-feira (21), o governador do Maranhão, Flávio Dino, afirmou em entrevista coletiva, que ainda não há sinal de transmissão local da cepa indiana no estado. Segundo o Governador, todas as providências estão sendo tomadas para que não ocorra o contagio da nova cepa.

“Essa cepa está em vários países, inclusive vizinhos do Brasil. Tendo em vista o descontrole sanitário que nosso país vive há um ano e três meses, muito provavelmente a cepa chegará aqui, mas nesse caso do tripulante indiano, nós estamos tomando a providência que nos cabe”, disse o governador.

Ainda em sua coletiva, o governador Flávio Dino destacou para o fechamento dos portos maranhenses. De acordo com ele, se isso acontecesse, ocorreria um colapso econômico no estado, gerando assim o desemprego.

“Me perguntaram sobre eu não ter fechado os três portos do Maranhão. Vamos imaginar que esse disparate não fosse possível. Nós teríamos falta de gasolina, de diesel, e teríamos um colapso econômico, gerando desempregos. Mas, mesmo que eu chegasse a essa conclusão errada, a competência para essa medida extrema seria, legalmente, da Anvisa”, ressaltou.

Foi ressaldo também, por Flávio Dino o que a OMS fala sobre as vacinas que estão sendo aplicadas, e garantiu que até agora são eficazes contra todas as variantes da Covid-19. No último dia 19, os trabalhadores portuários começaram a ser vacinados.

Em sua live, Dino ainda afirmou que não negaria atendimento médico aos tripulantes do navio cargueiro que se encontra ancorado a 50 km da costa.

“Em primeiro lugar nenhum médico pode negar atendimento a uma pessoa. Em segundo lugar, as providências já estavam sendo tomadas pelas empresas privadas e, em terceiro lugar, mesmo que o governo do estado tivesse sido informado antes, jamais negaríamos atendimento médico a uma pessoa”, disse.

Medidas contra Covid-19

De acordo com o Governador, este regime estará em voga até o dia 31 de maio. Podendo realizar eventos com até 100 pessoas até as 23h em todo o estado.

Ilha de São Luís

  • Comércio e indústria entre 9h e 21h;
  • Bar e restaurante: até 23h;
  • Supermercados: das 6h à 0h;
  • Supermercados, academias e salões de beleza: 50% da capacidade;

Todo o estado

  • Eventos com até 100 pessoas já permitidos
  • Administração pública: 50% da capacidade
  • Protocolos sanitários continuam obrigatórios
  • Igrejas: 50%
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias