COVID-19

Novo ponto de vacinação abre nesta quinta-feira em São Luís

O novo local vai contar com 10 salas de vacinação, sinalização adequada e equipes para orientar o público.

(Foto: Divulgação)

São Luís abre mais um ponto de vacinação nesta quinta-feira (8), a estrutura está montada no Centro de Convenções  da UFMA, localizado na área Itaqui-Bacanga, tem a capacidade operacional de vacinar mais de 2 mil pessoas por dia, podendo ser ampliada dependendo da necessidade. O novo ponto vai contar com 10 salas de vacinação, sinalização adequada e equipes para orientar o público.

“Vamos agilizar ainda mais a vacinação em nossa cidade com a entrega de mais um ponto, desta vez na Universidade Federal, na Área Itaqui-Bacanga, e à medida que formos recebendo mais vacinas, vamos descentralizar ainda mais a vacinação com abertura de novos pontos na cidade”, afirmou o prefeito Eduardo Braide.

Com a instalação do novo ponto de vacinação no Centro de Convenções da UFMA, São Luís passar a contar com quatro locais de imunização, são eles: Centro Municipal de Vacina, localizado no Multicenter Sebrae, No Cohafuma; Drive-thru UFMA, Drive-thru Espaço Reserva, localizado ao lado do Shopping da Ilha e no Centro de Convenções da UFMA. Todos funcionam entre 8h e 18h.

Calendário de vacinação

Começa nesta quinta-feira (8) a vacinação contra a Covid-19 para idosos com 65 anos. O novo cronograma de vacinação divulgado pela Prefeitura de São Luís é destinado aos idosos de 66 e 65 anos.

Para vacinar, o idoso precisa estar cadastrado na plataforma Vacina São Luís no site da prefeitura. Além disso, deve levar, no dia da vacinação, documento oficial com foto e comprovante de residência.

Quinta e Sexta: Idosos de 66 anos

A vacinação contra a Covid-19 em pessoas de 66 anos de idade, acontece na quinta-feira (8) pela manhã, das 8h às 13h, com base em calendário específico, serão imunizados, os nascidos entre janeiro e março; e à tarde, das 13h às 18h, os que aniversariam entre abril e junho. 

Já na sexta-feira (9), pela manhã, têm direito à primeira dose os idosos de 66 anos nascidos em julho, agosto e setembro; e pela tarde, vacinam os que nasceram em outubro, novembro e dezembro, concluindo, assim, a aplicação da primeira dose da vacina para o público desses idosos.

Sábado e Domingo: Idosos de 65 anos

No sábado (10), os idosos de 65 anos receberão a primeira dose, os nascidos nos meses de janeiro a junho. Pela manhã (das 8h às 13), os nascidos em janeiro, fevereiro e março e à tarde (das 13h às 18h) os nascidos em abril, maio e junho.

 Já no domingo (11), a vacinação segue para os idosos com 65 anos de idade, nascidos de julho a dezembro. Das 8h às 13h, para quem nasceu nos meses de julho, agosto e setembro; e à tarde, os nascidos em outubro, novembro e dezembro. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias