COVID-19

Idosos de 62 anos já cadastrados vacinam neste domingo

O horário da aplicação das doses é dividido por mês de nascimento.

(Foto: Reprodução)

A Prefeitura de São Luís informou, por meio de redes sociais, a retomada de aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 a partir deste domingo (18) com idosos de 62 anos já cadastrados no sistema #VacinaSãoLuís.

A retomada da vacinação ocorre dois dias após uma breve suspensão, quando apenas os idosos acamados continuavam recebendo a 1ª dose da vacina. O motivo era a falta de doses enviadas pelo governo federal.

Neste domingo (18) , segundo a prefeitura, podem vacinar os idosos com 62 anos de idade no Multicenter Sebrae, Centro de Convenções da UFMA, e também no drive-thru localizado no Espaço Reserva, ao lado do Shopping da Ilha. A vacinação será dividida pelo mês de nascimento:

  • Manhã: Nascidos em Janeiro, Fevereiro e Março
  • Tarde: Nascidos em Abril, Maio e Junho

Já na segunda-feira (19) vacinam os idosos com 62 anos nascidos de julho a dezembro. Além do Multicenter Sebrae, Centro de Convenções da UFMA e drive-thru no Espaço Reserva, a vacinação também poderá ser feita no drive-thru da UFMA.

  • Manhã: Julho, Agosto e Setembro
  • Tarde: Outubro, Novembro e Dezembro

Os idosos precisam se cadastrar no site da Prefeitura de São Luís. Depois, a secretaria de saúde informa a data e o local de vacinação, que normalmente acontece em sistema de drive-thru, na Universidade Federal do Maranhão. Já os pacientes com câncer estão sendo vacinados nos locais onde recebem tratamento.

Quais são os documentos necessários

  • Carteira do respectivo conselho e RG ou declaração da unidade onde trabalha (para aqueles que não possuem registro) e RG
  • Idosos precisam levar documento original com foto
  • Comprovante de residência
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias