MARANHÃO

Vacina: Estado expande público-alvo com chegada do sexto lote da Coronavac

O público-alvo da campanha de imunização será estendido, alcançando pessoas a partir de 75 anos.

Vacina CoronaVac. (Foto: Reprodução)

O Maranhão recebeu nessa quarta-feira (10) mais um lote de 66.800 doses da vacina Coronavac, produzidas em parceria com Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac. Trata-se da sexta remessa de imunizantes contra a Covid-19.

Com a chegada do novo lote, o público-alvo da campanha de imunização será estendido, alcançando pessoas a partir de 75 anos. Dessa forma, além dos profissionais da saúde, as novas doses também irão imunizar idosos de 75 a 84 anos.

A distribuição das vacinas continuam seguindo os critérios estabelecidos pelo decreto estadual, que estipula 60% de cobertura vacinal para o envio de novas doses de imunizantes. O secretário de Estado da Saúde Carlos Lula, que esteve na Rede de Frio Estadual acompanhando a chegada do novo lote, afirmou que novas doses começam a ser distribuídas ainda essa semana.

Com essa nova remessa, o Maranhão totaliza 514.840 doses recebidas desde o início da campanha de imunização contra a Covid-19, sendo 98 mil da AstraZeneca e 416.840 da Coronavac.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias