COVID-19

Mais 60 leitos serão abertos em hospital de campanha de Imperatriz

O hospital de campanha funcionará no Centro de Convenções da cidade, localizado na Rua Hermes da Fonseca

Foto: Gilson Teixeira

Será entregue, na manhã desta terça-feira (09), o Hospital de Campanha de Imperatriz. Com um investimento de R$ 2,8 milhões, a unidade contou com apoio financeiro da empresa Suzano. No total, serão mais 60 leitos no hospital. Desse total, 10 disponibilizados para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Leia também: Testagem da Covid-19 no Castelão é encerrado e continua no Parque do Rangedor

O hospital de campanha funcionará no Centro de Convenções da cidade, localizado na Rua Hermes da Fonseca, e irá atender pacientes diagnosticados pelo novo coronavírus.

“A unidade dará assistência aos leitos já existentes no Hospital Macrorregional, no Hospital Materno Infantil e na assistência da UPA de Bernardo Sayão”, informou o secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo.

A empresa Suzano doará ainda insumos para o hospital, como máscaras, álcool, aventais, tocas, etc. “Nossa preocupação se deu diante do aumento do número de casos confirmados de coronavírus na região, refletindo no crescimento da taxa de ocupação de leitos e UTI exclusivos para tratamento da doença nas redes privada, municipal e estadual localizadas na cidade de Imperatriz. Enquanto a pandemia não acabar, acreditamos que é preciso continuar unindo forças para salvar vidas”, acrescentou Rakel Dourado Murad, Gerente de Relações Corporativas da Suzano.

Restrições

Durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (8), o governador do Estado, disse que as medidas de restrições anunciadas no último dia 3 de março ainda não tiveram efeito.

Segundo o governador, os números de casos ativos continuam aumentando. “Ainda não sentimos efeito sobre a demanda hospitalar, não podemos dizer que temos uma
tendência de melhoria, de avaliação positiva do quadro”, afirmou.

Flavio Dino disse ainda que até a próxima sexta-feira (12) pode anunciar novas medidas, ou então, fazer uma manutenção das medidas em vigor.

Foi comentado durante a coletiva também, os números referentes à fiscalização de estabelecimento comerciais entre sexta-feira (5) e esse domingo (7). Os estabelecimentos mais fiscalizados foram: bares (159), moda (51), lanchonetes (50) e supermercados (26).

Para se manter bem informado sobre o Maranhão acesse oimparcial.com. Siga, também as nossas redes sociais, Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Tem alguma denúncia para fazer? Entre em contato por meio do nosso WhatsApp (98) 99120-9898.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias