SÃO LUÍS

Hospital de Campanha será montado no Espaço Renascença

A unidade terá 80 leitos, sendo 70 de enfermaria e 10 de UTI.

Nenhum morte por Covid-19 é registrada nesse domingo (19). (Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luís)


O governo do Maranhão anunciou que será implantado um novo hospital de campanha na capital de São Luís. A iniciativa é uma parceria com o Grupo Mateus sob coordenação da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc). A unidade terá 80 leitos, sendo 70 de enfermaria e 10 de UTI. A estrutura será montada no Espaço Renascença, próximo ao hospital Carlos Macieira.


De acordo com o secretário da Seinc, Simplício Araújo, essa é mais uma parceria para ajudar o Maranhão na luta contra a pandemia de Covid-19.

“O Grupo Mateus vai arcar com a estrutura e a EMSERH com a operação. Estamos todos unidos, para ajudar nesse momento tão difícil que atravessa o Maranhão e o Brasil”, ressaltou o secretário.

Na noite da última sexta-feira (12), Flávio Dino utilizou uma de suas redes sociais para anunciar que o Maranhão vai receber um hospital de campanha para auxiliar no atendimento de pessoas diagnosticados com o novo coronavírus.

Além do hospital de campanha que será implantado em São Luís, após tratativas da Seinc, foram implantados os hospitais de campanhas em Pedreiras em parceria com a Eneva; outro na cidade de Bacabal, doado pela embaixada dos Estados Unidos; e o recém instalados em Imperatriz, em parceria com a empresa Suzano.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias