Covid-19

Testes drive-thru voltam a funcionar em São Luís

A testagem ocorre no Parque do Rangedor, no Calhau e é voltado para idosos e gestantes

Foto: Divulgação SES-MA

O sistema de testagem para a Covid-19, drive-thru, volta a ser disponibilizado pelo governo do estado nesta quarta-feira (20). O serviço é voltado para idosos e gestantes e tem como objetivo o da prevenção da doença no estado.

O atendimento agora será no estacionamento do Parque do Rangedor, no Calhau, das 8h às 16h e para realizar o teste rápido para Covid-19 no serviço que será ofertado, é preciso apresentar um documento oficial com foto. As mulheres grávidas devem apresentar também o cartão da gestante ou exame.

“Estamos acompanhando, junto à SES e ao Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE), o cenário da pandemia, para atuarmos sempre de forma preventiva e rápida. O drive-thru é uma estratégia que usamos em outras três oportunidades que deu um resultado muito satisfatório, principalmente na detecção precoce de casos”, informou o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Marcos Grande.

Em 2020, três edições do drive-thru foram realizadas pelo governo do estado, duas em São Luís e uma em Imperatriz. Ao todo, 22.571 pessoas foram testadas pelo sistema, dessas 4.427 testaram positivo e 18.144 testaram negativo, ou seja, cerca de 80% das pessoas testaram negativo.

O teste já foi realizado no Multicenter Sebrae, onde funciona agora o Centro Municipal de Vacinação.

Veja também:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias