SÃO LUÍS

Prefeito anuncia que vacinação deve ter início no dia 20 de janeiro

Na segunda-feira (18), as doses devem ser distribuídas aos estados e municípios para que seja feita a 1° fase de vacinação em todas as cidades brasileiras

Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (14), o prefeito Eduardo Braide participou de uma videoconferência com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, com o objetivo de tratar sobre o Plano Nacional de Imunização contro o novo coronavírus na capital maranhense.

O prefeito utilizou uma de suas redes sociais para anunciar que o programa de vacinação deve ter início na próxima quarta-feira (20), mas o Ministério ainda irá definir o quantitativo de doses que cada município receberá durante a primeira fase de vacinação.

Serão disponibilizadas seis milhões de doses da vacina Coronavac, desenvolvida pela parceria Sinovac-Butantan. De acordo com o ministério até o domingo (17), a Anvisa autorize o uso emergencial da vacina.
Após a aprovação, na segunda-feira (18), as doses devem ser distribuídas aos estados e municípios para que seja feita a 1° fase de vacinação em todas as cidades brasileiras.

De acordo com o prefeito Eduardo Braide o Ministério da Saúde irá encaminhar aos municípios o quantitativo de vacinas para a aplicação das duas doses, para garantir que a pessoa, de fato, esteja imunizada.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias