SÃO LUÍS

Movimento organizado no Centro Municipal de Vacinação nesta quinta

As pessoas que chegam, tem suas temperaturas aferidas e logo entram no local para aguardarem a aplicação da vacina

Reprodução

Na última terça-feira (19) foi dado início a Campanha Municipal de Vacinação contra a Covid-19 em São Luís. Ao contrário do que foi visto na manhã da última quarta-feira (20) no Centro Municipal de Vacinação, localizado no Multicenter Sebrae, onde foi registrado falhas nas organizações da filas, hoje (21) o movimento se mostrou organizado.

Na manhã desta quinta-feira (21), a equipe do jornal O Imparcial Online foi até o Multicenter Sebrae, não havia filas do lado de fora como ocorreu ontem (20). As pessoas que chegam, tem suas temperaturas aferidas e logo entram no local para aguardarem a aplicação da vacina. Dentro do estabelecimento as cadeiras são distanciadas e filas tem distanciamento.

São Luís ainda está na primeira fase da campanha de vacinação, pode tomar a vacina os trabalhadores da Saúde, população indígena em seus territórios, pessoas com deficiência institucionalizadas e pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) se manifestou em relação a situação de aglomeração registrada na quarta-feira (20).

Confira nota na íntegra

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que, mesmo com o aumento na procura de vacinas pelos profissionais, está seguindo todos os protocolos sanitários no Centro Municipal de Vacinação contra a Covid. Na entrada, as pessoas estão tendo suas temperaturas aferidas e há a disponibilização de álcool em gel. Os profissionais estão sendo conduzidos de forma ordenada a se sentarem em cadeiras e aguardar a triagem e o recebimento da vacina. Ainda no local, ambulâncias e equipes multiprofissionais estão dando suporte para qualquer  eventualidade que possa acontecer.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias