SAÚDE

Conheça as vacinas que estão sendo utilizadas por 7 países e sua eficácia

A vacina CoronaVac tem a taxa de 50,38% de eficácia de acordo com o Instituto Butantan

Foto: Reprodução

Diversos países já iniciaram a vacinação contra o novo coronavírus. Selecionamos 7 países que começaram a imunização da população e suas respectivas vacinas, cada uma delas possui sua taxa de eficácia e isso traz uma certa esperança para todos depois de quase um ano vivendo uma pandemia.

Desde o começo da pandemia, os países participaram de uma verdadeira corrida à procura da vacinação, laboratórios de todas as partes do mundo se dedicaram com um único objetivo. Tudo isso buscando certificar a eficácia e segurança do medicamento.

O primeiro país que começou com a imunização da população foi a Rússia, utilizando a vacina Sputnik V, que possui uma eficácia de 91,4%. Outro país que também está fazendo a utilização da vacina é a Argentina que foi o quarto na América Latina a começar a campanha de vacinação. O país recebeu cerca de 300 mil doses do medicamento.

Países como: Canadá, México, Arábia Saudita, Estados Unidos e Reino Unido estão imunizando sua população com a vacina Pfizer/BioTech que apresentou a taxa de 95% de eficácia.

No Brasil a vacina CoronaVac tem a taxa de 50,38% de eficácia de acordo com o Instituto Butantan. A vacina é do laboratório chinês Sinovac, de acordo com estudos clínicos da fase 3.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias