sexo

Veja 6 alimentos que ajudam a aumentar o desejo sexual

Alguns alimentos podem ser grandes aliados de quem quer aumentar o desejo sexual

A princípio, fazer sexo em excesso ou todos os dias não causa nenhum mal. (Foto: Reprodução)

Nem sempre a libido depende da atração sexual, de fantasias eróticas ou mesmo de um emocional favorável. A boa notícia é que a solução pode estar na mercearia ou mercadinho mais próximo. Isso porque alguns alimentos podem ser grandes aliados de quem quer aumentar o desejo sexual.

De acordo com a nutricionista Rosalina Duailibe, 37, uma alimentação saudável favorece o aumento da produção dos hormônios e da testosterona, que são dependentes de micronutrientes com boas fontes de gordura e zinco. “Para a melhora da libido, precisamos melhorar a saúde como um todo, e a nutrição é fundamental nesse processo. Não existe um cardápio ideal, mas sim alimentos que melhoram o processo fisiológico e metabólico quando consumidos regularmente”, orienta a especialista.

 

O Imparcial preparou uma listinha com 6 alimentos que aumentam o desejo sexual. Confira!

 

Abóbora  

Por ser rica em betacaroteno e zinco, a abóbora ajuda na liberação da testosterona entre homens e mulheres. O zinco tem uma atuação importante no funcionamento dos órgãos reprodutores. O consumo das sementes também pode auxiliar na liberação de neurotransmissores, como os famosos hormônios do prazer. A abóbora pode ser consumida em receitas de purês, tortas, saladas e doces.

Próxima »1 / 6
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias