SAÚDE

Candidíase: veja três remédios caseiros para doença

Coceira na região íntima, desconforto ao urinar podem ser sintomas de candidíase, uma infecção causada pelo fungo Candida albicans

Foto: Freepik

Coceira na região íntima, desconforto ao urinar podem ser sintomas de candidíase, uma infecção causada pelo fungo Candida albicans, que existe no corpo humano sem causar sérios danos. Porém há várias condições que funcionam como uma espécie de gatilho e favorecem o desenvolvimento desordenado desse microrganismo.

A doença pode ser causada por diversos fatores, dentre eles: estresse, uso de antibióticos e quedas de imunidade. A candidíase é uma infecção que pode ser transmitida por meio da relação sexual desprotegida, mas não é considerada uma IST. 

Há estudos que comprovam que uma a cada três mulheres tem sintomas da infecção. Pensando nisso, separamos três dicas de remédios caseiros que podem auxiliar no tratamento da candidíase:

  • Chá de alecrim:

Com propriedades antifúngicas, o consumo da infusão do alecrim no combate e prevenção da infecção. Modo de fazer: separe 200 ml de água morna, adicione uma colher de sobremesa de alecrim e deixe abafado por cinco minutos. Após isso coe e beba.

Foto: Reprodução
Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias