COVID-19

Maranhão é o segundo estado que menos cumpre o isolamento social

O isolamento social foi uma medida encontrada para prevenção do novo coronavírus no Brasil

in loco

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, várias medidas foram implantadas pelo Ministério da Saúde em todo país para a prevenção da contaminação do novo vírus e uma delas foi o isolamento social.

Atualmente no Maranhão apenas 45,3% da população tem cumprido o isolamento social. Os dados foram recolhidos da plataforma Mapa Brasileiro da Covid-19, que é elaborado pela empresa de tecnologia de localização In Loco.

A última atualização do mapa foi realizada neste domingo (19). O Maranhão ocupa o segundo lugar no ranking dos estados que menos estão obedecendo o isolamento social, mesmo apresentando um crescimento de 6,6% no índice de pessoas que estão cumprindo as regras, desde a última atualização.

Leia também:

Coronavírus no Maranhão

Segundo informações do boletim epidemiológico, divulgado neste domingo (19) pela Secretária de Saúde do Maranhão (SES), o estado tem 106.325 casos confirmados de coronavírus e 2.708 óbitos. Nas últimas 24h, foram registrados  32 novas mortes e 233 casos de Covid-19. O interior do estado contabilizou 137 novos casos, Imperatriz registrou 1 e a Ilha de São Luís teve 95.

O estado já contabiliza 90.957 pessoas recuperados do coronavírus. Ao todo, já foram realizados 229.937 testes desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Aulas no Maranhão

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou nesta segunda-feira (20) portaria que regulamenta as diretrizes pedagógicas que serão adotadas para retomada das aulas presenciais nas escolas da rede pública estadual.

De acordo com a portaria, as escolas devem reabrir de maneira gradativa, com o retorno de equipes administrativas e professores, a partir do dia 31 de julgo. A volta para os estudantes, a previsão é que apenas os que cursam o terceiro ano do ensino médio retornem às atividades presenciais, a partir do dia 10 de agosto.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias