SAÚDE

3 remédios naturais para prisão de ventre

Saiba como regular o intestino e parar de sofrer com a constipação

A prisão de ventre (constipação) é um distúrbio caracterizado pela dificuldade persistente para evacuar que atinge muitas pessoas. Suas causas mais comuns são desidratação, dieta com baixa ingestão de fibras, sedentarismo ou efeitos colaterais de medicamentos.

A melhor forma de evitar a prisão de vente é tomando bastante água, pois assim o seu intestino funcionará bem, já que a água ajuda a distender as paredes dos órgãos envolvidos na digestão, incentivando-os a entrar em ação.

Além da água, outros bons remédios naturais para prisão de ventre são:

Suco de linhaça e mamão

O suco de linhaça e mamão ajuda a soltar o intestino preso, pois estes ingredientes possuem grandes quantidades de fibras que ajudam nesse processo, eliminado as fezes acumuladas. O mamão é rico também em sais minerais e tem alto teor de betacaroteno, um antioxidante responsável pela obtenção indireta da vitamina A.

Como fazer: Você irá precisar de 1 fatia de mamão, 1 copo (250ml) de água, 1 colher (chá) de linhaça e 1 colher (sopa) de farelo de trigo. Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias