SAÚDE

Óleo de coco: Conheça 3 benefícios para a pele

Saiba o poder do óleo de coco para deixar a pele mais saudável

Vegetal oriundo da fruta Cocos nucifera, existem dois tipos do óleo de coco, o refinado e o extravirgem. O primeiro é feito a partir do coco seco, enquanto o segundo é feito com o coco fresco. O óleo de coco extra-virgem é o que mais traz benefícios para a saúde, já que não passa por processos de refinamento e não perde nutrientes, além de não ser submetido a altas temperaturas. 

O óleo de coco é muito versátil, possuindo diversas aplicações. Por isso, separamos 3 importantes benefícios do uso dele na pele. Confira: 

Protege a tatuagem

Durante a fase de cicatrização de uma tatuagem, a pele está trabalhando na recuperação de milhares de minúsculas picadas de agulhas! Por isso, usar o óleo de coco na rotina de cuidados posteriores, como antisséptico e anti-inflamatório, acelera o processo de regeneração da pele, de maneira suave e natural! Por isso, para que a tatuagem fique sempre bonita, com o desenho bem vivo e protegido, passe um pouco do óleo em cima da sua tattoo. A pele costuma absorver o óleo mais rápido do que os cremes e o poder de hidratação é poderoso!

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias