COVID-19

Governo Federal reconhece estado de calamidade pública no Maranhão

O Maranhão foi o primeiro estado a decretar Lockdown por conta do grande número de casos

Divulgação

O Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério do Desenvolvimento Regional, por conta da pandemia do Covid-19, reconheceu estado de calamidade no Maranhão.

No país, o Maranhão foi o primeiro estado a decretar Lockdown por conta do grande número de casos. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, já são 8.526 casos confirmados e 423 óbitos.

Leia também:

Com a medida, os benefícios sociais são antecipados, liberação de seguros e a prorrogação de pagamentos de empréstimos federais, entre outras modalidades de apoio da União.

No mês de março, o Maranhão já havia decretado estado de calamidade, por conta dos caos de H1N1, novo coronavírus e por conta das fortes chuvas. Sem reconhecimento do Governo Federal.

Covid-19 no Maranhão

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), já foram realizados 17.035 exames laboratoriais para diagnosticar o Covid-19 no Maranhão. Ainda de acordo com a SES, 8526 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus, sendo 423 óbitos e 1806 pessoas recuperadas.

Centros de testagem em São Luís

A pessoa que apresentar sintomas de Covid-19, deve procurar o Centro de Testagem da Policlínica Diamante e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), localizadas no Vinhais, Itaqui-Bacanga, Cidade Operária e Araçagy. Para os profissionais da área da saúde e segurança pública os atendimentos ocorrem no Viva da Beira-Mar.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias