Em meio ao crescente número de casos positivos do novo coronavírus no Maranhão, há um aumento também do índice de pessoas recuperadas da Covid-19.
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) neste domingo, 2.881 pacientes já foram curados do novo coronavírus. O boletim aponta também que mais 746 novos casos foram confirmados no estado. Assim, o número de pessoas com a doença no Maranhão subiu para 13.238, sendo 576 óbitos.
Leia também:
- Maranhão registra 746 novos casos de coronavírus e 2881 pessoas recuperadas;
- Governo oferta cloroquina para tratamento de pacientes leves com Covid-19
De acordo com os dados da SES, mais vinte óbitos foram registrados em 10 municípios maranhenses, sendo: Lago da Pedra (1), Itinga (1), Cajapió (1), Zé Doca (1), Caxias (2), Barra do Corda (2), Pedreiras (2), Pinheiro (3), Imperatriz (6) e São Luís (8).
A SES registra ainda 803 profissionais de saúde infectados pela covid-19 no Maranhão. Destes, 702 estão recuperados.
Centros de testagem em São Luís
A pessoa que apresentar sintomas de Covid-19 deve procurar o Centro de Testagem da Policlínica Diamante e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), localizadas no Vinhais, Itaqui-Bacanga, Cidade Operária e Araçagy. Para os profissionais da área da saúde e segurança pública os atendimentos ocorrem no Viva da Beira-Mar.