Governador Flávio Dino fala sobre medidas contra o coronavírus na Região Tocantina
Respiradores vão ser distribuídos na cidade de Imperatriz, que também vai contar com rota aérea para São Luís
Nesta quinta-feira (23), o governador Flávio Dino anunciou, durante coletiva de imprensa, medidas sobre o novo coronavírus na região tocantina. Respiradores vão ser distribuídos na cidade de Imperatriz, que também vai contar com rota aérea para São Luís, visando agilizar a realização dos exames necessários.
Durante a coletiva, o governador informou que também vão ser realizadas contratações de costureiras e costureiros para a confecção de máscaras na região tocantina, que devem ser distribuídas gratuitamente para a população.
Leia também:
- Capital maranhense tem 187 bairros com casos confirmados de Covid-19
- Ocupação por coronavírus em leitos de UTI cai pelo terceiro dia em São Luís
- ‘Se ocupação de UTI for 80%, decreto fechamento total de atividades’, diz Flávio Dino
Flávio Dino aproveitou a oportunidade para falar sobre o hospital de campanha no município de Açailândia, que será construído próximo ao fórum do município, no bairro Tropical, e terá 60 leitos para atender casos de baixa complexidade. A iniciativa libera outras unidades públicas de saúde para o atendimento de casos graves da doença. Tudo no intuito de atender aos pacientes diagnosticados com Covid-19. O fim das obras estão previstas para o fim de junho.
O governador ainda ressaltou que todos os municípios do Maranhão vão receber testes e equipamentos de acordo com critérios epidemiológicos, tendo a concentração em São Luís, Raposa, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, por terem o maior número de casos confirmados do novo coronavírus.
Coronavírus no Maranhão
Conforme o último boletim sobre a covid-19 no Estado, divulgado na noite da quarta-feira (23), a Secretaria de Estado da Saúde o Maranhão registrou 1757 casos positivos de coronavírus, sendo 76 óbitos. Foram 65 descartados casos e um total de 171 pessoas recuperadas.