PREVENÇÃO AO COVID-19

Governo é autorizado pela Justiça a realizar controle e exames em aeroportos

O governo decretou estado de calamidade pública em detrimento a pandemia do novo coronavírus (COVID-19)

Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (20), o governador Flávio Dino anunciou em uma rede social que a Justiça Federal autorizou a realização de exames e controle de passageiros nos aeroportos.

O pedido faz parte do pacote de medidas no enfrentamento do novo coronavírus no Maranhão. O estado até o momento não registrou nenhum caso positivo, mas segue monitorando até o momento 205 casos suspeitos, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

As ações começaram a ser executadas ainda na manhã desta sexta, nos aeroportos de São Luís e Imperatriz.

Com autorização da Justiça Federal, começamos orientação e controle no aeroporto de São Luís. Estamos buscando autorização judicial também para aeroporto Imperatriz. A decisão judicial é necessária à vista da inércia dos órgãos federais competentes, o que lamento

Disse Flavio Dino em seu twitter

Ainda em seu twitter, o governador informou na na noite de ontem (19) que os profissionais de saúde doentes durante seu trabalho no combate ao Covid-19 nas unidades estaduais de saúde, serão remunerados pelo governo do Maranhão, qualquer que seja o regime jurídico.

O governo decretou estado de calamidade pública em detrimento a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), pelo número de infecções pelo vírus H1N1 e também pelas fortes chuvas que tem atingido diversos municípios do estado.

Mais 22 casos suspeitos foram descartados por diagnóstico laboratorial. Dezesseis casos foram excluídos após investigações, que apontaram que os pacientes não atendiam os critérios de definição de caso suspeito de COVID-19.

Dos 205 casos suspeitos monitorados atualmente, 151 são mulheres e 92 são homens. Desde o começo da pandemia de COVID-19 , a SES notificou 243 casos de possível infecção no Maranhão. Até o momento, não há casos confirmados no estado.

Além do monitoramento de casos suspeitos no estado em virtude do novo coronavírus, a secretaria de saúde confirmou 22 casos de H1N1 ou gripe suína, como também é conhecida.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias