SAÚDE

Socorrão II tem redução de 74% em relação a superlotação no setor de emergência

Uma das maiores emergências públicas da capital tem um aumento de 6% na quantidade de atendimento diário

Reprodução

O segundo maior pronto-socorro de São Luís, o Hospital Municipal Clementino Moura, mais conhecido como Socorrão II, tem passado por melhorias voltadas para o atendimento de emergências, isso devido a implementação do projeto Lean nas emergências.

O projeto é realizado pelo Ministério da Saúde em parceria com o Hospital Sírio-Libanês. O Socorrão II tem capacidade de atendimento para 3.232 pessoas a mais após a intervenção do projeto.

Por ano, o Socorrão tem uma média de 52 mil atendimentos. A unidade passou de 52.232 pacientes atendidos em maio de 2018, para 55.464 em abril de 2019. A unidade de saúde participou do 2° ciclo do Projeto Lean nas Emergências que foi iniciado em maio de 2018, e conseguiu, reduzir em 74% a superlotação no pronto-socorro.

Com todas as renovações realizadas pelo projeto, o Socorrão diminuiu o tempo médio de internação em 22%. Além disso, os processos de gestão também ajudaram a reduzir em 60% o tempo médio do paciente no pronto-socorro.

Todas essas mudanças permitem que seja oferecida uma atenção maior às pessoas que necessitam de cuidados com uma maior urgência, como traumas, infartos e AVC.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias