VIDA

Mulheres que estão em tratamento recebem doações de lenços

Entrega de lenços no Hospital do Câncer Aldenora Belo foi uma iniciativa da campanha a prevenção do câncer

Reprodução

Receber o diagnóstico de câncer de mama não é um momento fácil para ninguém. Afinal, a doença possui um tratamento que costuma ser agressivo, por isso, é comum que ocorra que dados cabelos das pacientes e, com eles, uma parte importante da auto estima feminina. Pensando nisso e movidos por muita energia do bem, a Cemar promoveu uma campanha de arrecadação de lenços e realizou a entrega para as mulheres que estão em tratamento no Hospital do Câncer Aldenora Bello, em São Luís.

A ação consolidou o fim da campanha de prevenção ao câncer de mama, realizada pela Cemar junto aos seus colaboradores, que abordou o tema: “Nem toda Princesa usa coroa, algumas usam lenços” que incentivou a doação de lenços além de promover informações importantes acerca da doença.

Para Esméria Freitas, coordenadora da Casa de Apoio do Hospital Aldenora Bello, a doação de lenços representa um incentivo a autoestima das mulheres que já sofrem com o tratamento, a doença e a perda do cabelo, que desestimula a mulher na luta contra o câncer “Esses lenços são muito importantes com relação ao tratamento das mulheres, pois na fase da radio terapia e quimioterapia, elas perdem um pouco de algo muito importante para a beleza das mulheres que é o cabelo, e o uso do lenço aumenta a auto estima de cada mulher em tratamento” destaca a coordenadora.

A Cemar acredita na importância da campanha e no zelo pela vida e bem-estar de todos, além da doação de lenços, a Companhia também realizou durante no mês de outubro ações alusivas ao movimento envolvendo os colaboradores como venda das camisas promocionais do Hospital do Câncer, onde foram arrecada dos mais de R$2.250,00 com a venda das camisas. Toda a verba será revertida para a compra de próteses mamárias.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias