Um homem investigado por tentativa de homicídio foi preso pela Polícia Civil do Maranhão na manhã desta terça-feira (7), no município de Rosário. O suspeito é apontado como autor de um ataque a tiros ocorrido no dia 25 de junho, na região central da cidade.
Segundo as investigações, a vítima é ex-companheiro da atual parceira do investigado. A polícia apurou que os dois já tinham um histórico de desavenças e que o crime teria sido motivado por conflitos envolvendo a divisão de bens.
Conforme a Delegacia Regional de Rosário, o suspeito efetuou três disparos de arma de fogo contra a vítima em plena via pública. A ação também colocou em risco outras pessoas que circulavam pelo local no momento do ataque.
Após o crime, o investigado deixou Rosário e permaneceu escondido em São Luís. Os policiais passaram a monitorar seus passos e conseguiram cumprir o mandado de prisão quando ele retornou à própria residência, localizada no bairro Boa Esperança.
A prisão preventiva havia sido solicitada pela Polícia Civil logo após o atentado, com base nas provas reunidas durante a investigação. O pedido foi autorizado pelo Poder Judiciário.
Depois de ser apresentado na delegacia para os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informou que o inquérito continua em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso.
*Fonte: PCMA