Dino se reúne com Barroso e diz que posse no STF está prevista para 22 de fevereiro
Após uma reunião com o presidente da Corte, alguns detalhes da tomada de posse foram discutidos.
Após uma reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, o ministro da Justiça, Flávio Dino, que foi aprovado no Senado para ocupar uma vaga no STF, disse nesta quinta-feira (14) que deve tomar posse do cargo no dia 22 de fevereiro.
O encontro entre Dino e Barroso ocorreu, segundo o ministro da Justiça, a convite do presidente da Corte, que queria agradecer a “acolhida fraterna” dos integrantes do Supremo. Na ocasião, eles também tratarem de assuntos relacionados à posse da vaga como ministro do Supremo.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, indicado pelo presidente Lula (PT), teve o nome aprovado no plenário do Senado na quarta-feira (13) e será o próximo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), no lugar Rosa Weber, que recentemente se aposentou.
Entre os 81 senadores presentes na votação, 47 votaram de forma favorável a indicação de Dino. Ele teve 31 votos contrários e duas abstenções.
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: