ELEIÇÕES 2022

Convenção confirma hoje candidatura de Brandão ao governo do Estado

Neste sábado (30), Carlos Brandão realizará a convenção de lançamento da candidatura ao maior cargo estadual do executivo.

A convenção será no Parque João Paulo II, no Aterro do Bacanga, em São Luís. (Foto: Reprodução/Twitter)

Na presença de uma ampla aliança, com maioria na Câmara Municipal de São Luís, na Assembleia Legislativa e de várias lideranças espalhadas por todo o estado, também com a maioria de prefeitos e vice-prefeitos, a candidatura à reeleição do governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão, será confirmada neste sábado (30), às 16h, no Parque João Paulo II, no Aterro do Bacanga, em São Luís.

Vice-governador por dois mandatos durante as duas gestões do governo Flávio Dino, Brandão disputará em outubro de 2022 pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), aos 64 anos de idade, sua primeira eleição majoritária como cabeça de chapa.

Ele assumiu o Governo em abril de 2022, após Flávio Dino se desincompabilizar do cargo, visando concorrer a uma vaga no Senado Federal.

Brandão já foi assessor especial da Secretaria de Estado da Agricultura; secretário adjunto de Estado de Meio Ambiente; chefia de gabinete do vice-governador; secretário de Estado de Articulação Política; secretário de Estado chefe da Casa Civil; secretário de Estado chefe do gabinete do governador; além de deputado federal por dois mandatos. Ele é casado com Larissa Brandão, com quem tem dois filhos..

A convenção também vai definir as candidaturas do ex-secretário de Estado da Educação Felipe Camarão (PT), a vice-governador; e a do ex-governador Flávio Dino (PSB), a senador.

Além do PSB, a maior convenção para a eleição de 2002 reúne Avante, Cidadania, Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde, Patriota, Podemos e Progressistas.

O quê? Candidatura à reeleição do governador Carlos Brandão
Quando? Neste sábado (30), às 16h
Onde? Parque João Paulo II, no Aterro do Bacanga, em São Luís

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias