Benefício

Votação do PL de crédito do auxílio gás é adiada para sexta-feira

Segundo o 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), a falta acordo para análise dos vetos presidenciais trancam a pauta do Congresso.

Gás de cozinha vai ficar mais barato. (Foto: Divulgação)

Foi adiada para próxima sexta-feira (17) a votação do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 42/21, que abre crédito de R$ 300 milhões para concessão do auxílio gás a 5,5 milhões de famílias neste ano. Segundo o 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), a falta acordo para análise dos vetos presidenciais trancam a pauta do Congresso.

“Por conta da relevância social do vale gás, tentamos dialogar com a oposição a votação da matéria. A oposição concordou com a votação específica do PLN do vale gás. Infelizmente, não houve acordo com os partidos da base em relação a esta matéria e aos vetos. Agora só votaremos todos os PLNs se forem votados os vetos”, decidiu Marcelo Ramos.

O deputado General Peternelli (PSL-SP) manifestou o apoio ao vale gás e à distribuição gratuita de absorventes. “O governo é favorável ao vale gás, que deveria ser incorporado ao Auxílio Brasil”, sugeriu.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias