SOLENIDADE

Assembleia homenageia Rádio Timbira com Medalha ‘Manuel Beckman’

Medalha foi pelo reconhecimento aos 80 anos de história da emissora.

Duarte Jr. entrega a medalha ao diretor-geral da Rádio Timbira, Robson Paz, que representou a emissora na solenidade. (Foto: Biaman Prado)

A Assembleia Legislativa do Maranhão homenageou a Rádio Timbira AM, nesta sexta-feira (10), com a Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’, maior honraria concedida pelo Parlamento Estadual. A entrega da comenda foi proposta pelo deputado Duarte Júnior (Republicanos) em reconhecimento aos 80 anos de história da emissora e sua contribuição à comunicação pública do Estado. 

A solenidade contou com a presença do diretor-geral da Rádio Timbira, Robson Paz; dos secretários de Estado Ricardo Barbosa (Articulação Política) e Enos Ferreira (Relações Institucionais); de colaboradores da rádio, além de profissionais da comunicação que fizeram parte da história da emissora. 

O deputado Duarte Júnior pontuou que, no atual cenário de muita propagação de informações e notícias falsas, a homenagem à Rádio Timbira nada mais é do que um justo reconhecimento ao bom jornalismo maranhense. 

“É, também, um tributo a todos aqueles que desempenham essa importante função de informar e empoderar os cidadãos com base em informações verdadeiras e necessárias. Portanto, me orgulho de ser o autor dessa justa condecoração”, enfatizou o parlamentar. 

O diretor-geral da Rádio Timbira, Robson Paz, agradeceu, em nome de toda a emissora, a homenagem prestada pelo Parlamento Estadual. Ele afirmou, ainda, que a rádio se consolidou, ao longo desses 80 anos de existência, com uma trajetória voltada à prestação de serviços públicos e à construção da cidadania. 

“Comemoramos 80 anos e é um momento de muita alegria para todos nós, porque se trata do resgate e da reestruturação de um patrimônio público, moderno, plural e democrático. A Rádio Timbira garante um direito previsto na Carta Universal de Direitos Humanos, que é ofertar livre acesso à informação e à plena liberdade de expressão”, declarou.

O secretário de Articulação Política, Ricardo Barbosa, que na ocasião representou o governador Flávio Dino, também destacou a história da Rádio Timbira. “Nesses 80 anos, a emissora tem oferecido conteúdos de qualidade e com a credibilidade que os maranhenses merecem. Parabenizo ao povo do Maranhão por ter uma rádio com informação de verdade”, assinalou. 

Sobre a emissora 

Sediada em São Luís, a Rádio Timbira foi fundada em 15 de agosto 1941, sendo a primeira emissora de rádio do Maranhão. Pertence ao Governo do Estado e faz parte da Secretaria de Comunicação Social (Secom). Na gestão do governador Flávio Dino, foi reestruturada e passou a se chamar Nova 1290 Timbira AM. 

A programação da emissora prioriza jornalismo, cultura, esporte, saúde, educação, prestação de serviços e interação com os ouvintes. A Rádio Timbira possui a maior grade de emissoras do Maranhão com 15 programas diários, totalizando 26 por semana.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias