DISCURSO DE UNIÃO

Márcio Jerry reafirma união de campo político após Dino declarar apoio a Brandão

Deputado federal licenciado pediu serenidade e pregou a união de lideranças políticas maranhenses.

Na foto: Márcio Jerry, deputado federal (PROS), e o governador Flávio Dino (PSB). (Foto: Divulgação)

Em live realizada em suas redes sociais na manhã desta terça-feira (30), o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão, deputado federal licenciado Márcio Jerry, pediu serenidade e pregou a união de lideranças políticas maranhenses, após o governador Flávio Dino (PSB) anunciar na noite de ontem 29) o apoio à candidatura do atual vice-governador Carlos Brandão (PSDB) ao governo do estado.

Na transmissão, Jerry reiterou que a decisão de Dino não se trata de uma imposição, mas de uma orientação sobre a sucessão estadual. Também afirmou que o prazo para consolidação da decisão sobre o nome a liderar a disputa eleitoral do próximo ano ocorrerá apenas em 31 de janeiro de 2022, quando o colégio partidário voltará a se reunir.

Reeleito pela terceira vez presidente estadual do PCdoB este ano, Márcio Jerry também parabenizou a postura dos demais pré-candidatos à vaga no Palácio dos Leões, Simplício Araújo, Felipe Camarão e Weverton Rocha (PDT).

“Como presidente do PCdoB, eu reafirmei a nossa proposta de tudo fazer, de buscar incessantemente, como uma questão fundamental, a unidade do grupo. Temos convicção plena de que essa união do grupo é fundamental para o Maranhão seguir no rumo certo. Nós edificamos, com muita capacidade um projeto político, ainda em 2011, que conseguiu êxitos importantes nessa trajetória e conseguiu assegurar ao Maranhão uma agenda de mudanças efetivas e reais”, disse.

“O governador fez uma posição e não uma imposição, uma manifestação no colégio de partidos. No entanto, para que tenhamos tempo de maturação e debate dos partidos, voltaremos a nos reunir até 31 de janeiro para definição final no coletivo partidário”, completou.

Apoio à escolha de Dino

Na noite da segunda-feira, logo depois a agenda, Márcio Jerry já havia definido o encontro com o governador e lideranças como algo “histórico”.

“Reunião histórica marcada pelo sentimento de unidade e compromisso em construi-la. De forma democrática e transparente o governador Flávio Dino apresentou à apreciação dos partidos o nome do vice-governador Carlos Brandão para a disputa do governo ano que vem”, escreveu no Twitter.

Prestes a deixar o cargo para lançar sua candidatura ao Senado Federal, Flávio Dino afirmou que a indicação de Brandão para sucedê-lo tratava-se de uma “escolha natural”. Com a presença de lideranças partidárias da base de Dino, o debate realizado ontem no Palácio do Leões reuniu ainda a senadora Eliziane Gama (Cidadania) e o deputado federal André Fufuca (PP).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias