POLÍTICA

Flávio Dino comenta sobre PEC dos Precatórios: “Não se pode mudar a Constituição de qualquer jeito”

A votação do texto-base, que contou com 312 votos a 144, aconteceu na madrugada desta quinta-feira (4)

foto: reprodução

O Governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), comentou nesta quinta-feira (4) acerca da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Precatórios, aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados, em Brasília.

“Uma votação muito apertada, creio que poderá haver mudanças no segundo turno, espero que haja, porque essa PEC do Calote, além de ser errada no conteúdo, porque prejudica a educação no país, prejudica os educadores, ela foi errada também, na forma. Não se pode mudar a Constituição de qualquer jeito, na marra.”, disse o governador em entrevista.

A votação do texto-base, que contou com 312 votos a 144, aconteceu na madrugada desta quinta-feira (4) e teve votos não só de apoiadores do governo, mas também de deputados de partidos de oposição, como PDT e PSB. Uma das críticas a proposta, também chamada de PEC do Calote, é que seria uma estratégia do governo atual para furar o teto de gastos e viabilizar recursos para campanha eleitoral de 2022.

Dino também ponderou sobre Ciro Gomes (PDT), que criticou o voto do próprio partido e decidiu manter em suspenso sua pré-candidatura à presidência da República em 2022 até que o PDT reavalie seu posicionamento. “Eu creio que haverá um diálogo interno no partido do Ciro Gomes, o PDT, porque a PEC, chamada PEC do Calote, ainda não teve sua tramitação encerrada. […] Espero que essa atitude do Ciro se reflita numa revisão de posição do partido dele e com isso a própria Câmara rejeite essa PEC absurda porque não podemos misturar as coisa.”, refletiu.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias