EMBATE

Ex-presidenta Dilma rebate críticas de Ciro Gomes

Dilma usou da ironia para afirmar que “só Ciro Gomes é competente”

Ex-presidenta e Ciro Gomes tem "trocado farpas" nas redes. ( Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A discussão entre Dilma Rousseff (PT) e Ciro Gomes (PDT) nas redes sociais continua. Em tréplica, a ex-presidente destilou deboche ao afirmar que “só Ciro Gomes é competente” após ser criticada por presidenciável. E continuou: “quando se trata de mulher, sua visão não é só inadequada, é também profundamente misógina”.

Dilma ainda lamentou o fato de o pedetista se arrepender em lutar contra o impeachment sofrido por ela. A ex-presidente disse que Ciro usa os mesmos argumentos dos golpistas que diz ter combatido” e que ele distorce fatos.

A petista ainda comparou o político com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido): “Ambos adoram quando os alvos de suas agressões reagem. Precisam disso para obter likes e espaço na mídia. É disso que se alimentam. Infelizmente para Ciro, encerro esta polêmica estéril por aqui. O Brasil precisa é discutir a gravíssima crise democrática, social, sanitária e econômica em que se encontra. Lamento ter, em algum momento, dado a Ciro Gomes a minha amizade”.

Rixa nas redes sociais

O embate, que usou o Twitter como palco, tem a ver com as declarações de Ciro sobre Lula ter articulado o impeachment de Dilma, em entrevista a um podcast nesta quarta-feira (13/10). Após as declarações, a petista acusa Ciro de mentir por estar “doído” com a baixa popularidade entre os eleitores.

O pedetista, por sua vez, chamou a ex-presidente de incompetente. “Na vida nunca menti. Mas errei algumas vezes. Uma delas quando lutei contra o impeachment de uma das pessoas mais incompetentes, inapetentes e presunçosas que já passaram pela presidência. Claro, que estou falando de você, Dilma”, escreveu.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias