ELEIÇÕES 2022

Futuro de Roseana será definido próxima semana

Com olhos nas eleições do próximo ano, a ex-governadora Roseana (MDB-MA), mira vaga na Câmara , mas não descarta a possibilidade de concorrer ao governo do estado.

Foto: Reprodução

Aex-governadora Roseana Sarney (MDB-MA) foi destaque do jornal O Globo neste último final de semana, ao afirmar em uma reportagem assinada pelos jornalistas Gustavo Schmitt e Sérgio Roxo, intitulada “Caciques da  ‘velha política’ planejam retorno ao Congresso em 2022”. Além de Roseana Sarney foram citados nomes dos ex-governadores Fernando Pimentel (PT-MG) e Beto Richa (PSDB-PR), o ex-presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB-CE) e o ex-senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

Ao ser questionada sobre o seu possível retorno à Câmara Federal nas próximas eleições, a Integrante de um dos clãs mais influentes na política brasileira não descartou a possibilidade de concorrer ao cargo de deputada federal. “Gostei muito de ser deputada. Foi uma honra representar meu estado e quero voltar”, disse Roseana. Roseana foi governadora do Maranhão por quatro mandatos, senadora por um e agora quer voltar a ser deputada, cargo que ocupou há 30 anos. Após renunciar ao governo em 2014 alegando problemas de saúde, a filha do ex-presidente José Sarney chegou a anunciar aposentaria da política.

Para fortalecer a sua possível candidatura ao Congresso, a ex-governadora foi eleita por unanimidade no início de julho deste ano como presidente estadual do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), no Maranhão.

A convenção estadual foi realizada de forma híbrida na sede do diretório municipal da legenda, em São Luís, e contou com a participação das lideranças do partido. Em seu discurso de posse,  Roseana fez questão de ressaltar que teria como missão a unidade e fortalecimento da sigla, para conduzir os rumos da legenda para as eleições de 2022.

A ideia é dar mais “musculatura” ao MDB para que possa aumentar o números de deputados tanto na bancada federal quanto estadual e se possível entrar na “briga” pelo comando do governo do estado, pelo senador ou pela vice-governadoria, situações que serão definidas de acordo com as articulações políticas.  Além de Roseana Sarney, o diretório estadual do MDB conta com o deputado estadual Roberto Costa foi eleito como primeiro vice-presidente e dos deputados federais Hildo Rocha e João Marcelo que também integra a nova direção da legenda. 

Com a aproximação das eleições de 2022 o MDB começará a discutir a construção de chapas para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Maranhão a posição da sigla em relação à disputa majoritária. Mas a definição se a ex-governadora vai concorrer ou não ao maior cargo do executivo estadual ou ao cargo de deputada federal acontecerá somente na próxima semana.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias