EM NOTA OFICIAL

STF repudia pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes

Bolsonaro protocolou pedido de impeachment contra ministro do STF nesta sexta-feira

Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. (Foto: Reprodução/Rosinei Coutinho)

O Supremo Tribunal Federal (STF) emitiu, na noite desta sexta-feira (20), uma nota oficial em que repudia o pedido de impeachment protocolado pelo presidente Jair Bolsonaro contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Na nota, o STF ressalta que “o Estado Democrático de Direito não tolera que um magistrado seja acusado por suas decisões, que devem ser questionadas nas vias recursais próprias”.

Leia a nota oficial na íntegra:

O Supremo Tribunal Federal, neste momento em que as instituições brasileiras buscam meios para manter a higidez da democracia, repudia o ato do Excelentíssimo Senhor Presidente da República, de oferecer denúncia contra um de seus integrantes por conta de decisões em inquérito chancelado pelo Plenário da Corte.

O Estado Democrático de Direito não tolera que um magistrado seja acusado por suas decisões, uma vez que devem ser questionadas nas vias recursais próprias, obedecido o devido processo legal.

O STF, ao mesmo tempo em que manifesta total confiança na independência e imparcialidade do Ministro Alexandre de Moraes, aguardará de forma republicana a deliberação do Senado Federal.

Brasília, 20 de agosto de 2021.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias