POLÍTICA

Mandatos de prefeito e vice de Guimarães são cassados

Oswaldo Gomes que foi reeleito ano passado e assumiu o comando da Prefeitura de Guimarães no ano de 2019

Foto: Reprodução

Foi emitido pela juíza Mara Carneiro de Paula Pessoa, titular da Comarca de Guimarães, a sentença cassando os mandatos do prefeito Oswaldo Gomes (PDT) e do seu vice Maxwell Pereira (PV).

Oswaldo Gomes que foi reeleito ano passado e assumiu o comando da Prefeitura de Guimarães no ano de 2019, logo após o falecimento da então prefeita Benedita Margarete Matos Ribeiro.

A magistrada acatou diversas irregularidades que foram denunciadas e apontadas para a promoção, por parte do prefeito e do então candidato a vice, ações de abuso de poder econômico e político durante 2020, além da captação ilícita de votos.

Entre as suas irregularidades estão apreensão de quantia em dinheiro, cerca de R$ 27 mil, que teria sido usado para pagamento de boca de urna, uso da máquina pública para promoção pessoal e fornecimento de combustível em troca de votos.

“Julgo procedente os pedidos constantes na investigação, decretando a cassação dos diplomas do prefeito e vice-prefeito, aplicando-lhes, ainda, multa de R$ 40 mil”, determinou a juíza.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias