TROCA PARTIDÁRIA

Edivaldo Jr é pré-candidato ao governo do Maranhão

Com vistas as eleições de 2022, o ex-prefeito de São Luís afirmou que vai concorrer ao governo do estado e que pretende percorrer todo o estado para fortalecer sua candidatura

Foto: Reprodução

O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, se filiou nesta quarta-feira (4) ao Partido Social Democrático (PSD), em sua sede em Brasília (DF), e confirmou a sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão em 2022.

A cerimônia teve a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e do presidente estadual, Edilázio Júnior, e foi prestigiada pelos senadores Antonio Anastasia (Minas Gerais), Lucas Barreto (Amapá), Nelson Trad (Mato Grosso do Sul) e Carlos Fávaro (Mato Grosso), os deputados federais Hildo Rocha (Maranhão), Joaquim Passarinho (Pará), Carlos Leal (Bahia) e Antonio Brito (Bahia), o deputado estadual César Pires (Maranhão), a vereadora de São Luís Karla Sarney, além de prefeitos e vereadores maranhenses, entre outras lideranças do estado e membros e apoiadores do partido.  

“A minha filiação no PSD marca o início de uma nova etapa na minha trajetória pública, onde já fui vereador, deputado federal e prefeito da capital por dois mandatos. Fico muito feliz em saber que, fruto dessa caminhada, meu nome seja bem avaliado pela população como pré-candidato ao governo nas próximas eleições, como tem mostrado as pesquisas. A partir de agora, com a permissão de Deus, vamos percorrer o Maranhão, dialogando com as lideranças e ouvindo a população”, disse Edivaldo.

O ex-prefeito também usou as redes sociais para anunciar que está na nova legenda. “ Agradeço ao presidente nacional, Gilberto Kassab , com quem estive reunido recente e de quem recebi o convite para integrar a legenda. Agradeço ainda a confiança do presidente estadual, deputado Edilázio Junior e demais membros da direção do PSD, reafirmando meu compromisso de contribuir com o fortalecimento do partido no Maranhão e no país”, postou Edivaldo Holanda Jr. 

A filiação de Edivaldo e sua pré-candidatura ao Governo do Estado integram um projeto nacional do PSD, o quarto maior partido do país, de ampliar o seu quadro de governadores em estados estratégicos como o Maranhão, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. “Num gesto de muita confiança, o Edivaldo faz uma escolha que muito nos honra, de se filiar ao PSD, para ser candidato a governador pelo partido, e inquestionavelmente será o futuro governador do Maranhão”, afirmou Kassab, reafirmando o projeto nacional do partido de eleger governadores em vários estados e que, no Maranhão, o ex-prefeito Edivaldo terá todo o apoio necessário.

Edilázio Junior deu boas vindas a Edivaldo Holanda Jr

O deputado federal e presidente estadual do PSD, Edilázio Junior também repercutiu o ato simbólico da filiação de Edivaldo Holanda Jr, dando boas vindas ao ex-prefeito de São Luís. Afirmando que o partido vive um grande momento e que ele é parte fundamental para o projeto político que a legenda está construindo para o Maranhão. “O nosso amigo Edivaldo é oficialmente do nosso partido. Muito obrigado, presidente Gilberto Kassab, por toda confiança e fé em nosso trabalho. Agradeço também a todos os nossos amigos da Bancada do PSD que estiveram presentes e a todos os prefeitos e vereadores do PSD do Maranhão, que participaram desse momento simbólico que representa um novo caminho que estamos trilhando pelos maranhenses!  A luta está só começando!”, ressaltou Edilázio Júnior. 

Visando as eleições de 2022, desfiliou-se do Partido Democrático Trabalhista Edivaldo deixou o PDT no início deste ano após mais de quatro anos de filiação. Ele optou por deixar a legenda devido a necessidade de buscar espaço para disputar o governo estadual. Como o presidente estadual do PDT, o senador Weverton Rocha, é pré-candidato ao governo do Maranhão, Edivaldo Júnior não teria como se candidatar pela sigla. Antes de fechar com o PSD, o ex-prefeito de São Luís estava dialogando com o PTB também mas as conversas não avançaram.

Além de Edivaldo Holanda Jr que se filiou no PSD, deve migrar também para a legenda é o deputado estadual César Pires que confirmou que ingressará no PSD em março do próximo ano, na janela partidária. Mas fez questão de enfatizar que deixará o PV sem nenhuma mágoa, e que sua mudança partidária ocorre em decorrência das limitações partidárias do PV, em nível nacional.

Vale lembrar que o PSD é o quarto maior partido do Brasil, e quer eleger em 2022, cerca de 80 deputados federais, além de lançar candidatos próprios aos governos estaduais no Maranhão,  São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e a presidente da República.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias