HONRA AO MÉRITO

Benedito Mendes recebe Mérito Industrial da CNI

A solenidade de outorga foi conduzida pelo Chanceler da Ordem do Mérito Industrial da CNI, Amaro Sales de Araújo

reprodução

Gratidão. Foi com esse sentimento que o empresário Benedito Bezerra Mendes, do Grupo BB Mendes, recebeu na noite desta quinta-feira (26), no Salão de Eventos da Casa da Indústria, em São Luís, a medalha da Ordem do Mérito Industrial, outorgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A solenidade de outorga foi conduzida pelo Chanceler da Ordem do Mérito Industrial da CNI, Amaro Sales de Araújo, que também preside a Federação das Indústria do Rio Grande do Norte (FIERN), e representou o presidente da CNI, Robson Andrade no evento.

O homenageado com a comenda da CNI, Benedito Mendes, enfatizou a alegria pelo reconhecimento. “Hoje é um dia muito especial, não só para mim, minha família, mas para o Maranhão. Essa medalha, e esse reconhecimento não é só meu e sim do Maranhão. É uma alegria, uma honra muito grande receber essa honraria. Trabalho seriamente pelo desenvolvimento da minha cidade, Itapecuru-Mirim e d o meu estado. Para mim essa medalha é mais um motivo, um incentivo de continuar trabalhando para que o Maranhão seja um desses estados com potencial de desenvolvimento muito grande”, destacou Benedito Mendes.

MEDALHA – A indicação à CNI foi feita pela diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, presidida por Edilson Baldez. O Conselho da Ordem é integrado pela diretoria da CNI e foi criado com a medalha em 1958 pelos empresários Roberto Simonsen e Euvaldo Lodi.

HOMENAGEADO – Industrial, Benedito Mendes nasceu em Itapecuru-Mirim, no Maranhão, município onde estão concentradas as empresas que formam o Grupo BB Mendes. Empresário dinâmico atua nos setores da indústria, de serviços, de negócios imobiliários e do agronegócio.

O presidente da FIEMA, Edilson Baldez registrou a história do empresário homenageado. “Quem recebe essa restrita honraria hoje é um empresário de origem humilde, dinâmico e empreendedor, que consolidou o grupo empresarial BB Mendes, representativo do setor industrial, de serviços e do agronegócio, iniciado em Itapecuru-Mirim e, hoje, com presença em outros estados do Nordeste. Benedito Mendes é um empresário desafiador que sempre procura oportunidades que possam criar empregos, gerar renda e desenvolvimento para o nosso estado.

Atravessou longo percurso como um homem de negócio pujante, que soube construir ao longo do tempo, com muito trabalho e pertinência, uma organização respeitada e atuante no mercado. Arrojado e com grande habilidade empresarial, Benedito Mendes é um exemplo a ser seguido por quem sonha trilhar a saga do empreendedorismo”, destacou Baldez.

O 1º diretor-secretário da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Chanceler da Ordem do Mérito Industrial da CNI, Amaro Sales de Araújo, encerrou a solenidade agradecendo a oportunidade de agraciar o empresário Benedito Bezerra Mendes.

“Esse reconhecimento pelos seus pares da FIEMA, pelo espírito empreendedor e pela dedicação ao associativismo e à defesa do setor industrial do Maranhão, expressa todo o nosso respeito e admiração pelo seu trabalho e pelo seu sucesso como líder empresarial. ”, enfatizou Amaro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias