MUDANÇA PARTIDÁRIA

Duarte Jr confirma sua filiação no PSB

Parlamentar, que concorreu à prefeitura de São Luís em 2020 pelo Republicanos, vai para o PSB para tentar uma vaga ao cargo de deputado federal, nas eleições de 2022

Foto: Reprodução

Após muitas especulações sobre qual seria o seu destino político ao sair do Republicanos, o Deputado Estadual Duarte Jr, confirmou por meio de suas redes sociais que formalizará sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), em uma live com a participação de várias lideranças da legenda, entre eles, o governador do Maranhão, Flávio Dino. Duarte Jr pretende concorrer a uma vaga de deputado federal, nas eleições de 2022, para ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília.

De acordo com o próprio Duarte Jr, ele chegou a receber convites de outros partidos como o PL, por meio do Deputado Federal Josimar de Maranhaozinho e do PSDB, pelo Vice-Governador do Maranhão, Carlos Brandão, mas escolheu o PSB, após ter participado de reunião com o Presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, em Brasília, e do convite pessoal do Governador do Maranhão, que também é um dos nomes confirmados para a legenda, nas eleições de 2022. A live será transmitida pelos perfis no Instagram do Governador Flávio Dino e do Deputado Duarte Jr. “Amanhã [hoje], convidado pelo amigo e governador Flavio Dino, me filio ao PSB. Escolhi defender a democracia, a ciência, a vida e a garantia dos direitos daqueles que mais precisam. Não vamos desistir do Brasil!, escreveu Duarte Jr.

Articulação feita por Capelli

O registro de filiação de Duarte Jr na legenda socialista contou com a articulação do secretário de Comunicação do Maranhão e o atual secretário de finanças do PSB no estado e o mesmo, Ricardo Cappelli, que também filiou-se no partido no mesmo dia que o governador Flávio Dino. Duarte já havia dado sinais de que o PSB seria seu próximo partido, quando recentemente postou em sua rede social, na qual destacou com entusiasmo o encontro dele e Capelli com Carlos Siqueira.

Duarte Júnior está no primeiro mandato de deputado estadual pelo Maranhão. Anteriormente, foi presidente do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) entre 2015 e 2018. O parlamentar foi eleito deputado estadual, em 2018, pelo PCdoB com 65.144 votos, sendo o mais bem votado de toda a história de São Luís e o terceiro mais bem votado no estado. Na época o parlamentar apoiou o governador Flávio Dino (PCdoB) ao governo do estado. Já nas eleições de 2020, Duarte Jr deixou a legenda comunista para concorrer ao cargo de prefeito de São Luís, onde chegou a disputar o 2º turno, onde foi derrotado por Eduardo Braide (Podemos), que recebeu 55,53% dos votos válidos.

CÂMARA DE SÃO LUÍS

Projeto quer incluir álcool em gel na cesta básica

A in­clu­são do ál­co­ol em gel ocor­re­rá sem­pre que for de­cre­ta­da si­tu­a­ção de emer­gên­cia mo­ti­va­do por pan­de­mi­as, co­mo no ca­so do co­ro­na­ví­rus, H1N1, e ou­tras do­en­ças.

Sil­va­na Noely dis­se que com o sur­to de co­ro­na­ví­rus, o Pro­je­to de Lei é ur­gen­te e opor­tu­no. Fo­to: Le­o­nar­do Men­don­ça
Tra­mi­ta nas co­mis­sões de Jus­ti­ça, Saú­de, As­sis­tên­cia So­ci­al e Or­ça­men­to da Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de São Luís o Pro­je­to de Lei Nº 125/21, de au­to­ria da ve­re­a­do­ra Sil­va­na Noely (PTB), que vi­sa in­cluir o ál­co­ol em gel na lis­ta de pro­du­tos da ces­ta bá­si­ca dis­tri­buí­das às fa­mí­li­as ca­ren­tes pe­la Pre­fei­tu­ra de São Luís.

Se­gun­do a ve­re­a­do­ra, com o sur­to de co­ro­na­ví­rus que ho­je atin­ge to­do o mun­do, a apre­sen­ta­ção do Pro­je­to de Lei é ur­gen­te e opor­tu­na.

“O pro­je­to in­clui o ál­co­ol em gel na lis­ta de pro­du­tos da ces­ta bá­si­ca dis­tri­buí­da pe­la Pre­fei­tu­ra Mu­ni­ci­pal às fa­mí­li­as de bai­xa ren­da, que na mai­o­ria das ve­zes, não têm con­di­ções fi­nan­cei­ras de ad­qui­rir tal pro­du­to por con­ta pró­pria”, fri­sou Sil­va­na Noely.

De acor­do com o pro­je­to, a obri­ga­to­ri­e­da­de da in­clu­são do ál­co­ol em gel na lis­ta de pro­du­tos da ces­ta bá­si­ca dis­tri­buí­da, ocor­re­rá sem­pre que for de­cre­ta­da si­tu­a­ção de emer­gên­cia mo­ti­va­do por pan­de­mi­as, co­mo no ca­so do co­ro­na­ví­rus, H1N1, e ou­tras do­en­ças. Diz tam­bém que o ál­co­ol de­ve ser o etí­li­co hi­dra­ta­do 70º INPM, que tem efi­cá­cia na hi­gi­e­ni­za­ção e é re­co­men­da­do pe­los mé­di­cos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias