Comentários sobre Guaraná Jesus causam revolta
Esses comentários não agradaram a todos os maranhenses, que utilizaram as redes sociais para demonstrar sua revolta
Durante sua visita ao Maranhão realizada nessa quinta-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro fez um comentário polêmico sobre o Guaraná Jesus, bebida típica do Maranhão.
O presidente estava no município de Bacabeira, quando experimentou o refrigerante. “Virei boiola, igual maranhense”, disse o presidente após beber alguns goles da bebida. A declaração foi registrada durante uma transmissão que estava sendo feita ao vivo em suas redes sociais.
Leia também:
- Apoiadores lotam aeroporto para chegada de Jair Bolsonaro em São Luís
Em visita ao Maranhão Bolsonaro anuncia obras de moradias e aeroporto em Balsas
Flávio Dino afirma que irá processar Bolsonaro por comentário sobre refrigerante
Bolsonaro ainda disse “Guaraná cor-de-rosa do Maranhão aí, quem toma esse guaraná aqui vira maranhense”. Esses comentários não agradaram a todos os maranhenses, que utilizaram as redes sociais para demonstrar sua revolta.
Bolsonaro veio ao Maranhão com sua habitual falta de educação e decoro. Fez piada sem graça com uma de nossas tradicionais marcas empresariais: o guaraná Jesus. E o mais grave: usou dinheiro público para propaganda politica. Será processado.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) October 29, 2020
Ao zombar do Guaraná Jesus, patrimônio do Maranhão, Bolsonaro zomba dos maranhenses.
Viva o Guaraná Jesus ! pic.twitter.com/UyClmOziP4— Márcio Jerry 🇧🇷🇧🇷 (@marciojerry) October 29, 2020
Bolsonaro toma guaraná Jesus, que é cor de rosa, e por isso na mente pequena dele, ele virou boiola igual maranhense. Eu não sei nem o que dizer.
— Kauana Dutra 🍑🏳️🌈 (@KauDutra) October 30, 2020