LIVE DOS CANDIDATOS

“A gente realmente tem que governar para quem mais precisa”, explica o candidato Eduardo Braide

Eduardo Braide fala sobre suas propostas de governo para a capital maranhense, seu apoio à população e sua bandeira em defesa da saúde

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (23), a partir das 20h, aconteceu a oitava entrevista da série de lives com os candidatos a prefeito de São Luís, pela página do Facebook e pelo Portal do O Imparcial. O oitavo candidato entrevistado foi Eduardo Braide, do Podemos.

Felipe Klamt, colunista de O Imparcial, e Célio Sérgio, editor-chefe, foram os entrevistadores da noite. Dalva Rego, jornalista e apresentadora, foi a âncora e também entrevistadora.

Leia também: Eduardo Braide é o entrevistado de hoje na live dos candidatos

Durante a realização da live, diversos questionamentos foram feitos ao candidato a prefeitura de São Luís, o candidato Eduardo Braide fala sobre as fake news a seu respeito:

“Eu tenho 15 anos de vida pública. Vocês sabem que a primeira oportunidade que eu tive de ingressar na vida pública foi quando eu fui presidente da Companhia de Saneamento Ambiental. Nesses 15 anos de vida pública, eu nunca respondi a nenhum processo na minha vida”, ele falou.

O jornalista Célio Sérgio o questiona sobre seu posicionamento político, o candidato fala então sobre seu apoio à população independente disso:

“Eu quero começar dizendo que a gente tem que parar com essa mania de achar que todo mundo tem que estar ligado ideologicamente alguém. Meu trabalho como deputado estadual, meu trabalho como deputado federal, e aqui eu vou novamente lançar um desafio: eu quero que alguém diga nos 8 anos de mandato como deputado estadual e completando meu segundo ano de mandato de deputado federal, qual foi a vez que eu votei contra a população. Não vão encontrar, porque para mim o que interessa são as ideias, é o projeto”, ele disse.

Falando sobre as medidas a serem tomadas para ajudar as camadas mais pobres da cidade, Braide explicou:

“Primeiro é preciso dizer que a gente realmente tem que governar para quem mais precisa. E governar é eleger prioridade, e com certeza prioridades nosso governo serão governar realmente para aquelas pessoas que ficaram mais invisíveis ao longo do tempo. A pandemia trouxe para a gente mais experiência de mostrar que muitos brasileiros encontravam-se invisíveis perante o poder público. O auxílio emergencial, ele foi uma coisa tão emblemática e agora já se programa para que ele seja continuado por meio de um outro nome, porque a gente já percebeu que tem situações de brasileiros que não podem viver sem esse apoio, sem essa ajuda.”, ele disse.

O jornalista Felipe Klamt perguntou a Braide qual razão o leva a lutar pela área da saúde, em especial pela causa da luta contra o Câncer, o candidato disse:

“Em 2010, quando eu fui candidato a deputado estadual a primeira vez, a minha mãe estava fazendo um tratamento de câncer. Então eu passei aquela campanha me dividindo entre a campanha e acompanhar o tratamento da minha mãe”, ele fala sobre a luta de sua mãe até a fase terminal da doença”. E continua, “Por ter acompanhado e ter visto a força dela e a vontade de viver que, logo assim que eu tomei posse como deputado estadual, o primeiro projeto que eu apresentei foi a criação do Fundo Estadual de Combate ao Câncer”.

  • Eduardo Braide (Podemos)

Eduardo Braide tem 44 anos, é casado e pai de três filhos. É advogado e deputado federal, foi presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) em 2005, secretário municipal de Orçamento Participativo e deputado estadual. Braide, candidato da chapa ‘Pra frente São Luís’, afirma no plano de governo que São Luís tem pressa e que o programa de sua gestão é um compromisso com a cidade.

As entrevistas, de tema livre, tem como objetivo discutir planos e propostas dos candidatos para melhorar a cidade. As lives serão transmitidas pelo Facebook de O Imparcial (facebook.com/oimparcialma), via plataforma Zoom, e também pelo portal de O Imparcial. Elas serão disponibilizadas no Youtube, em até 2h após o encontro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias