ELEIÇÕES 2020

“Serei representante do povo de São Luís”, esclarece Braide sobre possível aproximação ao bolsonarismo

Matéria de O Globo apontou possibilidade do grupo Sarney se aliar ao Governo Federal e à campanha do deputado federal, que respondeu com exclusividade a O Imparcial

Pré-candidato Eduardo Braide (Podemos) afirmou que será representante do povo de São Luís e não do bolsonarismo

O deputado federal Eduardo Braide (Podemos), pré-candidato à Prefeitura de São Luís, respondeu com exclusividade a O Imparcial sobre a possibilidade de ser representante do bolsonarismo na capital maranhense.

“Serei representante do povo de São Luís”, afirmou Braide, que aparece líder nas pesquisas de intenção de voto. E completou, ao afirmar que, em caso de vitória, “é fundamental que qualquer gestor mantenha um relacionamento institucional com o Governo Federal para viabilizar a vinda de recursos para a cidade”.

O questionamento surgiu a partir de matéria do jornal O Globo de 16 de agosto, que afirma existir a possibilidade de alinhamento do grupo Sarney com o presidente Jair Bolsonaro como “estratégia para aumentar a polarização com o governador Flávio Dino (PCdoB)” e também a possibilidade de apoio dos Sarney à pré-candidatura de Braide.

O deputado estadual Roberto Costa, correligionário de Roseana Sarney no MDB e coordenador do partido nas eleições, já chegou a afirmar, sobre uma possível aliança com Eduardo Braide, que “o diálogo ainda está sendo feito” e que o partido está escutando todos os candidatos.

Quanto à sua opinião sobre Jair Bolsonaro e como ele avalia a atuação do Governo Federal, Braide respondeu: “Como toda gestão, o governo federal tem seus erros, mas também tem seus acertos. Com isso, o nosso papel no Congresso tem sido avaliar e aprovar aquilo que for para a população”.

Bolsonarismo levou baile em 2018 no MA – Governado há dois mandatos por Flávio Dino (PCdoB, que vem se apresentando como alternativa ao bolsonarismo para 2022), o Maranhão em 2018 deu a Jair Bolsonaro (então no PSL, hoje sem partido) apenas 26,74% dos votos, contra 73,26% de Fernando Haddad (PT) – confirmando tendência da Região Nordeste, onde o atual presidente da República foi derrotado em todos os nove estados. O candidato governista melhor colocado nas pesquisas para a Prefeitura de São Luís é o deputado estadual Duarte Jr (Republicanos), no entanto sua porcentagem ainda não atingiu o dobro das intenções de voto em Braide.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias