PRÉ-CAMPANHA

PTB se une à pré-candidatura de Neto Evangelista do DEM

Deputado estadual integra grupo de pré-candidatos governistas, que vêm se movimentando intensamente na capital

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 5 de agosto, o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) anunciou apoio à pré-candidatura do deputado estadual Neto Evangelista (Democratas – DEM). A novidade foi publicada no Instagram do deputado federal Pedro Lucas Fernandes, presidente do PTB no Maranhão.

“O PTB caminha a partir de agora com o pré-candidato a prefeito Neto Evangelista, por acreditar no seu projeto para São Luís. O nosso partido tem uma grande história de trabalho por São Luís. Vamos juntos, lado a lado, construir o futuro da nossa cidade”, publicou Fernandes.

Agora, o pré-candidato do DEM conta, além do PTB, com o apoio do PDT e do PSL. Este último partido pode dar o maior tempo de TV para Neto Evangelista, uma vez que elegeu nacionalmente 52 parlamentares nas eleições de 2018 – quatro a menos que o PT, partido com maior tempo de TV nessas municipais, mas que ainda segue sem anunciar oficialmente candidatura própria ou se integrará alguma coligação.

Governistas se movimentam

Neto Evangelista está em 3º lugar na pesquisa mais recente para a Prefeitura, com 9% de intenção de votos. O também deputado estadual Duarte Jr (Republicanos), 2º lugar com 15% na mesma pesquisa, já anunciou o apoio do PTC (Partido Trabalhista Cristão). Em abril, o PSL chegou a anunciar apoio ao parlamentar, no entanto aderiu à pré-campanha de Neto.

Já a pré-candidatura do deputado federal licenciado e ex-secretário estadual de Cidades, Rubens Júnior (PCdoB), que aparece com 4%, empatado com Bira do Pindaré (PSB) e Adriano Sarney (PV), conta com as alianças do Cidadania, Progressistas, (PMB) Partido da Mulher Brasileira e Democracia Cristã.

Neto, Duarte e Rubens fazem parte do que vem sendo chamado de “consórcio governista”, grupo de pré-candidatos filiados a partidos da base do governador Flávio Dino – que vêm apresentando intensa movimentação pré-campanha. Eduardo Braide (Podemos), que está em 1º lugar com 40%, ainda não anunciou quais partidos farão parte da sua coligação.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias