ECONOMIA

Flávio Dino anuncia plano emergencial para gerar empregos no Maranhão

O plano também é uma homenagem aos 100 anos de Celso Furtado

Atual Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.(Foto: Dida Sampaio/Estadão)

Na manhã desta quarta-feira (19), o Governador Flávio Dino utilizou uma de suas redes sociais para anunciar a apresentação de um Plano Emergencial de R$ 300 milhões para gerar empregos no Maranhão, obras e compras governamentais.

O plano tem como objetivo enfrentar a crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus, ele tem abrangência para despesas públicas entre os meses de agosto e dezembro deste ano. O plano também é uma homenagem aos 100 anos de Celso Furtado.

Coronavírus no Maranhão

De acordo com o último boletim divulgado na noite desta terça-feira (18) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Maranhão já registrou 139.185 casos confirmados e 3.289 mortes por coronavírus. Nas últimas 24h foram registrados 1.777 novos casos e 12 mortes pela doença.

Dos mais de 139 mil casos, 8.240 estão ativos. Desses, 7.783 estão em isolamento social, 263 internados em enfermaria e 194 em leitos de UTI.

Centros de testagem em São Luís

Quem apresentar sintomas de Covid-19, deve procurar o Centro de Testagem da Policlínica Diamante e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), localizadas no Vinhais, Itaqui-Bacanga, Cidade Operária e Araçagy. Para os profissionais da área da saúde e segurança pública os atendimentos ocorrem no Viva da Beira-Mar.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias